segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Capítulo 4 : Young Folks (Eduarda)

"...And we don't care about the young folks
Talkin' 'bout the young style
And we don't care about the old folks
Talkin' 'bout the old style too
And we don't care about their own faults
Talkin' 'bout our own style
All we care 'bout is talking
Talking, baby, you and me..."
6:20 , eu acordo para um novo dia , talvez não tão novo afinal vai ser como todos os outros : acordar, tomar banho , me arrumar , tomar café , e vazar. E mais , aguentar mais uma aula , minha salvação é que ter esperança de poder falar com Lau e com a Reh , talvez elas me animem , mas pensar que antes disso terei de aguentar um bando de adolescentes transbordando de hormônios , é mato né?
Eu pareço uma idosa falando , mas sinceramente não aguento! ninguém quer nada com nada , da um certo ódio , mas o que eu posso fazer , é o povo jovem.
Sai de casa sem dar tchau , e sem comer nada , por que pelo segundo dia vi que estava atrasada , resumindo : correr pra caramba!
Chegando lá encontro os portões fechados pro meu desgosto e pra melhorar Adam não estava na portaria pra me dar uma ajudinha .Decidi ir ao meu lugar preferido , "Starbucks" é um café que tem perto da escola , pouco movimentado , com musicas decentes , decentes que eu digo é o bom e velho rock , de todos os tipos dos mais calmos aos mais agitados , e meu bom café , quentinho e acolhedor , assim segui para o café , o dia não estava dos mais quentes , afinal aonde eu moro é serra , era um clima estável com um ventinho no rosto , deixei minha bolsa em casa , aproveitei que meus pais e meu irmão não estavam , peguei meu dinheiro e fui para lá.
Quando cheguei dei de cara com o ruivo que havia atropelado no outro dia , ele era lindo , cabelo avermelhado , pele branquinha , com algumas sardinhas que deixavam ele mais fofo ainda , voltando , passei por ele e fiz que não vi , sentei numa mesa afastada pedi meu café . Me surpreendi quando vi ele vindo em minha direção , carregava um cappucino em uma mão , e um livro de baixo do braço , não parecia ser algum tipo de romance , e sim um daqueles de contos . Pra não dar muita brecha olhei com cara de "pouca coisa".
????: Oi , garota que gosta de atropelar idiotas na esquina.
Duda: Oi idiota da esquina - não contive o sorriso irônico , e pelo o que eu vi ele também não se conteve - desculpe por ontem , eu estava com...pressa.
????: a , eu que deveria me desculpar pela minha falta de educação , mas meu dia estava cheio de problemas - nossa , até que enfim me pediu desculpas hmpf - bom , eu me mudei a pouco pra cá , meu nome é Brian , e qual é a sua graça?
Duda: Eduarda , Eduarda Borges Ferrazini ,hm interessante , e da onde você era? - disse dando o primeiro gole em meu café.
Brian: São Paulo, vim com o meu pai pra cá, na verdade eu mal vejo meu pai e...er não vou te incomodar com os meus problemas de família . Mas mudando de assunto, você sempre frequenta esses cafés?
Duda: Vivo aqui, é meu "ponto de paz" sabe? em casa tem toda a confusão de irmão, pai e mãe me chateando, prefiro ficar aqui, se pudesse moraria aqui- exagerei um pouco, se eu morasse aqui perderia toda a graça e seria um lugar comum - , ta admito que se eu morasse aqui perderia o sentido de "ponto de paz".
Quando eu terminei de falar meu telefone tocou, olhei e era a Thais.
Duda: Oi, fala. - eu não era a pessoa mais educada do mundo.
Thais: UIIII tacamacaca?
Duda: é que eu cheguei atrasada e o Adam não tava portaria pra abrir pra mim.
Thais: Eu ia te xingar agora mesmo por você não ter vindo na aula, mas tudo bem entendo. Afinal aonde você tá? pela musica percebo que não ta em casa né?
Duda: Starbucks - resumi tudo, ela sabia bem o que significava pra mim.
Thais: fica ai que eu te encontro no fim da aula menine, beijos
Duda: Beijos
O Brian teve de ir embora, e eu fiquei esperando a Thais chegar, ela chegou eu tomei mais um café com ela, ela foi pra minha casa nos conversamos e vimos filmes, depois meu pai levou ela pra casa, e eu entrei no msn, e fui falar com a Lau:

Laura: EDUUUUUARDA FERRAZINI SUA TOSCONA , POR QUE NÃO ENTRA MAIS NO MSN? @:
Duda: Oi pra você tambem Laura U.U, aulas e trabalhos e arrg resumindo V-I-D-A .
Laura: duuuda tu nem imagina, to gostando de um garoto LINDOMARAVILHOSO.
Duda: :o:OO:o mecoooonta
Laura:Ai não sei sabe, eu falei pra Re ela pediu se ele gostava de mim, e eu disse que talveez ele esteja apenas sendo legal...:T
Duda: LAAAAAAAU SUA SUA AAAAARG , vai descobrir AGORAAAA, seja confiante , ele ta gostando de vc U.U
Laura: PPPPPPF ta bom duda ta bom --'
Duda: ARG ta tarde vou ter que ir dormir i-i , beijos laux até amanhã
Laura: Beijo dud's DD;

Fui dormir afinal teria aula no dia seguinte e não poderia me atrasar de novo se não eu me matava.

Capítulo 3: Começando a viver (Renata)


Olá, meu nome é Renata Arantes e tenho 16 anos. Moro com meu pai. Minha mãe, não sei. Sumiu, desapareceu, me abandonou literalmente. Meu pai sempre foi um amor em pessoa até quando eu fiz 15 anos. A partir daí começou a marcação. Por quê? Ah que pergunta, porque eu comecei a ouvir rock. Eu sou indecisa, gosto de punk e de heavy metal. Minha aparência não é de lá muito rockeira que vive fazendo sinalzinho de mão chifrada. Mas eu sou do estilo discreta. Ok, isso não importa. Mas eu converso diariamente com Laura e Eduarda. As únicas que se importam realmente comigo, que me dão conselhos, que choram junto comigo e que me aceitam do jeito que eu sou. Eu tento ser social mas quando chego em casa é a maior depressão e daí começo a ouvir músicas de Green Day que de algum modo me revoltam e me animam.

Going to the mall

- REEEEEEEEEEEEH! - já era Jéssica buzinando e fazendo maior escandalo com aquela voz fina e alta
- Já estou indo, pera - falei me arrumando com pressa

Jéssica me convidou pra ir no Plazza, mas eu disse que não e daí ela disse que iria me buscar do mesmo jeito. E foi! Sim, ela é doida...
Desci as escadas, cheguei na sala, dei um breve tchau pro meu pai e fui até o carro dela. Entrando ela logo pergunta:

- Por que demorou tanto?

- Porque eu tava pensando na morte da bezerra. Claro que é porque eu não queria ir, dãr - sim, sou meio grossa

- Calma, você precisa relaxar. E tem que tirar essa neura de que tá gorda, coisa mais sem noção.

Apenas olhei com um olhar 43 e ela riu e assim continuamos em silêncio. Chegamos no Plazza. Estava vestindo uma blusa justa preta de mangas com uma calça jeans com um all star branco. Na maquiagem, apenas delineador.

Fomos na C&A, ela como é perfeita, todas as roupas serviam. Eu sou um bagulho gordo. E ela perguntava

- O que achou?

- Lindo. - com a maior cara de tédio do mundo

- Legal, você não gosta de sair, não gosta de comprar, o que quer fazer então?

- Comer, engordar, enlouquecer, vomitar.

- Engraçadinha, vamos no cinema, aí vamos ver um filme e comeremos pipoca com Coca light.

- A-M-E-I! - eu era meio patricinha as vezes, mas era só de sacanagem.

Enfim, vimos o filme, nem lembro o nome, enfim, foda-se e quando cheguei em casa, abri o portão, cheguei na sala, meu pai tava dormindo com a mão imagina aonde e eu apenas disse "CHEGUEI!" e foi o suficiente para ele acordar.

- Demorou filha. - Esfregando os olhos

- Fui apenas fazer compras mas a Jéssica me puxou pro cinema e já viu né

- São que horas?

- 19:30. Vamos jantar?

- Não estou com fome, se quiser se vira na cozinha.

- Obrigada - ironizei.

Mas que se foda, subi pro meu quarto, nem Laura nem Eduarda estavam on e fui ver Tele Cine Pipoca e daí fui dormir. Ótimo domingo. Mentira.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Capítulo 2 - Fugir de Si (Laura)


Olá, meu nome é Laura Fernandes, tenho 14 anos e moro com meus pais, meus dois irmãos e meu tio. Bem, preferia viver em Marte à viver até os 18 nessa casa. Minhas férias vêm sendo bem mais difíceis que os monótonos dias de aula com aquelas pessoas de baixo nível. Perdoe-me se o que eu disse pareceu injusto, mas se você estivesse no meu lugar não suportaria nem um simples dia. Minha vida é agitada, saio com quem quero, pra onde quero, às vezes até sozinha já que certas companhias não me agradam muito. Aliás, as únicas pessoas com quem eu gostaria de estar à qualquer momento seriam Renata e Eduarda. Mas isso seria meio que impossível, já que quilômetros de distância separam agente. Elas são as únicas que de nenhuma forma me definem como ''patricinha'', ''metida'' ou ''chata''. Mas vou confessar que nem elas mesmas me entendem, na real, nem eu me entendo. Pra mim é um pouco difícil conseguir amigos de verdade, eu sou muito complexa e isso irrita as pessoas, são nesses momentos que eu gostaria de fugir. Fugir pra bem longe da tristeza, da solidão, e principalmente do amor. É como se eu tivesse o mundo inteiro em minhas mãos e só as pessoas pelas quais eu me apaixonasse estivessem fora dele. 
Agora vou confessar pra vocês que estou perdidamente apaixonada, mais um amor platônico e que nunca será resolvido. Eu não vou ter coragem de dizer à ele que o amo, então nunca vou saber se ele também me ama, nunca terei uma resposta e isso é o que mais me atormenta.

A Conversation Between Friends

Laura: Renata, acho que eu tô gostando de um guri.-Tentei dizer quase tremendo apenas pelo msn.
Renata: Morri. Quem é? Onde mora? Eu conheço?-Claro, a Renata sempre precisa de toda essa euforia quando sabe de alguma novidade.
Laura: Não, tipo, ok, já faz um tempo isso. 
Renata: E ele gosta de você?
Laura: Não sei, às vezes penso que ele pode estar só sendo legal...
Renata: Calma, talvez ele goste realmente, acho que você tem que colocar algo em prática, sei lá, tenta conquistar ele. 

Até que por um momento eu parei de pensar em toda nossa conversa e lembrei daquele rosto, simples e tão natural que me dava um frio na barriga, e mais uma vez me pego a sofrer por uma única coisa que nunca será minha. Mais o resto, ah, só descobriremos no futuro, agora me sinto mais ansiosa que as próprias leitoras.

Capítulo 1 - Breve História (Eduarda)

Meu nome é Eduarda Borges Ferrazini mas me chamam de Duda , Tenho 14 anos , bem mal vividos , tenho um irmão mais velho , moro com meus pais , mas preferia ter minha própria casa , minhas próprias coisa e claro meus próprios sonhos mas eles foram roubados a muito tempo , e jogados no espaço junto com a minha alegria e vontade de viver. Mas eu ainda tenho esperanças , e elas se chamam Laura e Renata , minhas melhores amigas , as únicas pessoas que ainda ligam pra mim , mesmo que elas morem quilômetros longe de mim , a distancia já nem faz diferença o que importa é que elas estão comigo , mesmo não estando. Amor hm , palavra estranha , que caiu do meu vocabulário a muito tempo atrás , se existe uma coisa que eu odeio é casal meloso por onde eu passo , não é inveja , nem ciúmes , é apenas intolerância a falsidade. Meu dia-a-dia é monótono e monocromático , acordar cedo , ir pra escola , não falar com ninguem , sair e andar , é sempre assim , e não tende a mudar.

First Day At School .

Noema - Dudaaaa acorda garota , vai se atrasar pra escola - bate na porta - O café já ta pronto alias.
Duda - Arrrrg , tinha esquecido completamente disso - pulei da cama , corri pro banheiro , tomei banho , sequei o cabelo , passei um make leve , me vesti e desci - O mãe cadê minha mochila , eu deixei ela em cima da cama ontem , mas não acho mais .
Noema - Duuda você sempre se complica né menina , ta em cima do sofá você jogou ela ali antes de ir dormir , ja guardou seu material nela?
Duda - Já , mas eu não tinha achado , jurava que eu tinha guardado - fala pegando uma torrada , olha o relógio - DROOOGA! to atrasada tenho que correr , tchau mãe - saio correndo feito louca tentando comer a torrada - aaaah o portão ta fechando - corro mais e mais - NÃAAO ESPERA ! uf uf , cheguei obrigada Adam.
Adam é o porteiro da escola , ele é relativamente novo , e bonito pra ser apenas um porteiro.

Andando pelo corredor , percebi algumas caras novas pela escola , alguns meninos bonitos e algumas patricinhas ridículas andando com os "machões" do time de futebol americano. Avistei um garoto muito bonito por sinal , ele tinha cabelos pretos e olhos claros tinha um piercing no septo (a parte de baixo do nariz) , quando olhei pro garoto ele me olhou e eu desviei o olhar pro meu armário que eu nem havia percebido , mas ja estava abrindo ele , olhei pra dentro do armário e guardei meus livros , peguei apenas o que precisava , e fui para sala , quando cheguei na sala , sentei na ultima carteira no lado da janela , era meu lugar preferido . De repente vejo aquele mesmo menino de cabelos escuros entrando na sala , ele entrou junto com o professor de física . Bom o resto da aula foi chato , bateu o sinal , guardei meus livros e fui pro pátio da escola , encontrei Thais lá , era uma amiga da sala ao lado , conheço ela a uns 3 anos , ela me conhece muito bem , até demais hmpf. Sentamos para lanchar .
Thais- Como foi suas férias? viajou? - disse ela dando uma mordida em seu chocolate , Thais era meio que "chocolatra" todo dia comprava chocolate no recreio.
Duda- Fiquei na casa da minha avó enquanto meus pais foram pra Itália a negócios. Foi bom minha vó não me encomoda , sempre me deixa queta no meu canto.
Thais- hmm , eu fui viajar , fui pro litoral conheci cada gatinho , vou te apresentar eles - ela disse com um sorriso malicioso , isso não significa boa coisa.
Duda - Err, não brigada thais , acho que prefiro ficar sozinha ,por enquanto...- nem me toquei mas estava olhando pro menino de cabelos escuros , vou chama-lo assim até descobrir o nome dele hmpf.
Thais - Duda me responde uma coisa ....você é lesbica? - ela disse isso meio assustada, e eu deslanchei a rir - A qualé Duuuuda você sabe que pode me contar tudo.
Duda - Thais , meu bebe , não e você sabe muito bem disso , eu gosto de meninos , mas eu tenho medo de me apaixonar , veja pelo meu ângulo , minha visão , "eu vou me apaixonar , namorar , e depois ele vai enjoar de mim , ou eu enjoar dele , e vamos terminar" , você vê graça nisso? - olhei pra thais e ela estava com uma cara de pensativa - Thais? THAIS?!
Thais - é minha amiga , você é estranha beeem estranha , talvez bizarra- ela disse fazendo gestos com as mãos.
Duda - e quem não sabe disso - o sinal bateu e agente levantou e foi pra sala - arrrg matematica nãaao .
Thais - HEUE poisé , você se ferrou bonito , se for a mesma profe que a minha , terão exercicios logo de cara - ela disse entrando na sala dela - até mais duda.
Duda- até mais thais , se eu sobreviver a aula, é.
As aulas passaram voando , e eu nem percebi que já tinha passado , juntei o material , e sai da sala . No caminho esbarrei em um garoto , um garoto meio ruivo com sardinhas , parecia tão fofo , até abrir a boca.

???? - AARRG MEU CAFÉ , GAROTA TA FICANDO LOUCA OU É CEGA? FICA ESBARRANDO NAS PESSOAS ALHEIAS , SE LIGA .
Duda - desculpa , meu esporte preferio é sair por ai derrubando idiotas nas esquinas - disse com raiva- ó toma aqui , um pano pra limpar sua blusa - entreguei o pano e sai. Não ia ficar ali escutando xingão de um cara que nem conheço , faça me o favor , andei até chegar em casa , almocei , tomei banho , liguei o pc , e coloquei musica , e dormi . E assim foi até o dia seguinte.

Apresentação e Sinopse

Olá leitoras, meu nome é Lívia e já devem ter percebido que essa é mais uma criação de uma Web Novela, eu estarei postando toda semana juntamente com Anna e Gabriela. Cada uma de nós será uma personagem da história. Os capítulos contarão os acontecimentos ocorridos no nosso dia-a-dia com uma pitada de mentiras e outra de simples realidade. Divirtam-se, comentem, votem em enquetes, enfim deêm a opinião de vocês! Obrigada à todas, beijos.


Sinopse: Laura, Eduarda e Renata, são meninas de cidades diferentes, de vidas e realidades diferentes, mas algo elas tem em comum a dificuldade de enfrentar a adolescencia sem chorar, sem amar alguém e sem quebrar seus corações. Elas se conhecem apenas pela internet, mas agem como melhores amigas, porque a amizade não é só virtual, vai bem além disso, é algo inexplicável. Comove, faz rir, faz chorar, mas além de tudo faz criar a mais forte confiança, a que só amigas de verdade tem.